a busca por uma casa para acolher um novo momento da vida dessa cliente foi bastante acelerada, mas quando entramos nesse apartamento estava claro que ali seria o espaço para abrigar novas histórias e trazer conforto para alma.
uma construção da década de 70, traz muito charme com concreto e tijolos aparentes. o apartamento também traz elementos que ajudam a deixar o espaço mais harmonioso: pé direito um pouco mais alto, janelas sem viga superior aumentando a entrada de luz, espaços amplos, piso original de taco e uma parede de tijolinhos!
nesse contexto que começamos um projeto relâmpago, pois a cliente se mudou com a filha assim que o morador liberpu as chaves e nossa demanda foi "transforme isso na minha casa"!









na área social optamos por mobília solta para acomodar mudanças (ainda não sabíamos como seria o "morar" naquela casa) e ter mais espaço para a pequena Lia brincar pela casa.
a cliente tinha uma pequena coletânea de objetos e direcionamos toda ambientação e intervenção pautados na carga emocional que eles representavam; como resultado criamos um espaço delicioso, com muito bom astral.












a única intervenção mais pesada foi a integração da área da cozinha com a sala de jantar e hall.
retiramos a porta da cozinha e um pedacinho de parede e tudo se transformou. para garantir uma integração espacial e visual, criamos um grande móvel para área da cozinha e hall.
na área do hall o móvel recebeu acabamento em lâmina de freijó com gaveteiro voltado para porta de acesso e portas voltado para sala; para fechar colocamos uma bandeja laqueada para acomodar as chaves e marcar a distinção dos usos.
na área da cozinha o móvel recebeu acabamento cinza e granito branco.
a área do corredor recebeu um toque de cor, marcando as portas de madeira.
o quarto foi trabalhado para acomodar tudo que a moradora precisava, mas sem perder a amplitude; para isso desenvolvemos uma área de closet com móvel alto encostado na parede e móvel baixo fazendo a divisão na área do quarto.